segunda-feira, 26 de julho de 2010

São Caetano 2 x 0 ASA - Sem sustos e na cola do G4!

São Caetano até poderia ter vencido por goleada, mas fez o suficiente para chegar à briga por um lugar na zona de acesso.



O São Caetano até poderia ter vencido por goleada, mas fez o suficiente para chegar à briga por um lugar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem grandes dificuldades, o time paulista bateu o ASA, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela décima rodada.
O resultado positivo faz o São Caetano assumir a quinta posição, com 18 pontos. Perde para o quarto colocado América-MG somente no saldo de gols: 9 a 7. O clube alagoano, por outro lado, continua em posição intermediária, com 13 pontos. O São Caetano teve o domínio completo no primeiro tempo. Diante de um ASA amedrontado, o time paulista buscou o ataque desde o início e teve, no mínimo, quatro chances claras de abrir o placar. os dois gols saíram no final de cada etapa. Éveton Ribeiro fez de falta aos 43 do primeiro tempo, e Fernandes ampliou em um bonito voleio, aos 42 do segundo.

Rolo compressor do ABC

O São Caetano foi o dono do primeiro tempo. Desde o apito inicial do árbitro o time paulista partiu para o ataque como um rolo compressor. Foram inúmeras chances de gols criadas nos primeiros 45 minutos e o placar só não foi mais elástico por conta da boa atuação do goleiro Paulo Musse e a falta de pontaria do ataque.
Logo aos cinco minutos, o atacante Fernandes chegou perto de marcar. Ele chutou forte da entrada da área e a bola siau raspando o travessão. Aos oito, aconteceu um lance incrível. O lateral Artur colocou entre as pernas do volante Kal, e cruzou rasteiro da direita. A bola passou por Paulo Musse, pelo atacante Eduardo e o lateral Maisena tirou em cima da linha.
Quatro minutos depois, Fernandes voltou a aparecer. Ele escapou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Livre de marcação, Eduardo perdeu gol feito ao cabecear por cima do gol. O Azulão seguiu dominando completamente a partida, embora o ritmo tenha caído a partir dos 15 minutos.
O jogo voltou a ganhar emoção nos instantes finais. Após ver Paulo Musse fazer duas grandes defesas, em finalizações do meia Kléber e de Eduardo, o time do ABC finalmente abriu o placar aos 43. O meia Éverton Ribeiro cobrou falta com maestria e acertou o ângulo direito do goleiro.

Ritmo caiu

Na segunda etapa, o ASA voltou um pouco mais aceso, apesar de o técnico Vica ter feito somente uma modificação: Jota no lugar de Rincón. Nos primeiros minutos da etapa complementar, os dois times alternaram boas jogadas de ataque e poderiam ter balançado as redes se tivessem sido mais eficientes.
A melhor oportunidade criada, entretanto, tornou a ser do São Caetano. Em boa jogada pela direita, a bola sobrou para Eduardo. O atacante chegou de trás e chutou colocado, no cantinho esquerdo de Paulo Musse, que volta a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Com a vantagem nas mãos, o clube paulista procurou arriscar-se menos e segurar mais a bola. O time alagoano até chegou criar algumas chances de empatar, mas não foi eficiente no ataque. No final, aos 42 minutos, os mandantes ampliaram, com um belo voleio de Fernandes.

Próximos Jogos

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o São Caetano volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Por outro lado, o ASA busca a reabilitação contra o América-MG, um dia depois, às 16h10, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 0 ASA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes-RJ e Francisco Pereira de Sousa-RJ
Cartões Amarelos: Jairo, Éverton Ribeiro e Luciano Henrique (São Caetano); Rincón, Didira e Plínio (ASA)
Gols: Éverton Ribeiro aos 43'/1T e Fernandes aos 42'/2T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Gian e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Éverton Ribeiro (Luciano Henrique) e Kléber (Augusto Recife); Fernandes e Eduardo (Hugo).
Técnico: Sergio Guedes

ASA
Paulo Musse; Maisena, Plínio, Edson Veneno e Magal; Kal, Audálio, Rincón (Jota), Didira e Cleiton; Junior Viçosa (Nena).
Técnico: Vica

Nenhum comentário: